Sejam muito bem vindos!!!
Aqui você irá encontrar tudo para seus filhos, moda, dicas, diversão, higiene, sorteios, alimentação, educação, entrevistas e muito mais!!!
Todos os dias terá muitas novidades para vocês.

domingo, 22 de julho de 2012

Dica de Tv para ver com os filhos


O divertido apresentador Daniel Warren ensina a criançada a fazer artesanato de forma fácil.
E os objetos feitos são reciclados e servem para o dia a dia também!
Segunda a Sexta- feira, 20h, Disney.
Espero que gostem eu me divirto muito com minha filha fazendo os brinquedo!!!

Quando devem nascer os primeiros dentinhos do bebê?

Normalmente, os primeiros dentes aparecem por volta do sexto ou sétimo mês de vida da criança. Mas é normal se eles demorarem até aproximadamente1 ano ou 1 ano e 1 mês para começar a apontar.
Caso seus filhos não tenha apresentado sinais de dentição até esse período, converse com seu pediatra para descobrir o que pode estar acontecendo.
Não se preocupe, o atraso no nascimento dos dentes não causará nenhum tipo de problema no crescimento da criança. Quando estiverem aparecendo, capriche ainda mais na higienização bucal de seus filhos. E mais: os dentinhos de leite começarão a cair por volta dos seis anos, independentemente de quando eles nascem.

Prepare um lanche melhor para seu filho


  • Nunca se esqueça de colocar frutas na lancheira, mas é bom varia-las sempre!
  • Prefira pães integrais.
  • Coloque no sanduiche saladas e frios com pouca gordura, como peito de peru.
  • Evite maionese no lanche. Mas uma vez por semana esta liberada.
  • Evite muito açúcar ( bolos, Biscoito....).

terça-feira, 17 de julho de 2012

Nomes na moda no Brasil

O nome Miguel é a grande novidade do ranking 2012 de nomes de bebê do BabyCenter BrasilMiguelultrapassou o campeoníssimo Gabriel, que liderava a lista dos meninos havia anos e agora caiu para o terceiro lugar. Entre as meninas, Julia é o nome mais usado, seguido muito de perto por Sophia. 

O BabyCenter Brasil faz todos os anos um levantamento cuidadoso dos nomes dos bebês cadastrados no site. Ao longo de todo o ano de 2011, o número passou dos 60 mil bebês. É a lista mais completa desse tipo existente no Brasil. Ela leva em conta diferenças de grafia e nomes duplos. Assim, Maria Eduarda e Maria Clara são considerados dois nomes diferentes, e não apenas "Maria". 

Veja então os nomes preferidos dos papais e mamães em 2011! (E clique em cada nome para ver uma amostra das carinhas fofas dos donos de cada um): 
Meninos: 1o lugar - Miguel, 2o lugar - Davi, 3o lugar - Gabriel
Meninas: 1o lugar - Julia, 2o lugar - Sophia, 3o lugar - Isabella

Licença maternidade de 180 dias


O projeto de lei que ampliou a licença-maternidade de 120 para 180 dias, aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado (Lei 11.770/08) pelo presidente da República, beneficiou primeiro o funcionalismo público federal.
Quais as obrigações da empregada para ter direito à prorrogação?
A empregada não poderá exercer qualquer atividade remunerada nem manter a criança em creche ou organização similar. Em caso de descumprimento da norma, perderá o direito à prorrogação.
A empresa é obrigada?
Não. A adesão ao programa é facultativa. Por exemplo, uma trabalhadora de uma empresa ‘x’ pode ter direito à licença-maternidade de seis meses, mas a trabalhadora de uma empresa ‘y’, não.
Como funciona?
A empresa poderá aderir voluntariamente ao programa. Em troca, a empresa poderá deduzir integralmente no Imposto de Renda da Pessoa Jurídica a remuneração da empregada nos 60 dias de prorrogação da licença.
No caso da iniciativa privada, apesar de algumas empresas já adotarem a licença de seis meses, a medida só começou a valer efetivamente apenas a partir de janeiro de 2010.
Após a publicação da sanção presidencial no “Diário Oficial da União”, a medida passou a vale imediatamente para as servidoras públicas federais.
No caso das trabalhadoras das empresas privadas, o Governo precisou estimar a renúncia fiscal com o programa e incluir no projeto da lei orçamentária que foi enviado ao Congresso após 60 dias da publicação da lei.

Qual a melhor diversão para cada idade?


A melhor brincadeira de 0 a 3 anos    
O que a criança curte nessa fase: As crianças menores gostam de levar objetos à boca, jogá-los e deixá-los rolar. Gostam também de sons, que estimulam o movimento.
O que os pais devem lembrar: Nesta fase, é importante que o adulto esteja sempre por perto. As crianças devem brincar em espaços seguros e sem riscos. Também é preciso observar a alimentação e o sono, pois passeios muito longos podem cansar. Entre zero e 3 anos, é muito importante que a criança tome ar puro e sol e fique em contato com a natureza. Mas é bom observar o horário: das 9 às 11horas ou entre 15 e 16 horas.
Atividades ideais: Aquários, parquinhos infantis, peças ou apresentações musicais infantis, passeios ao ar livre em carrinhos são atividades ideais.
Ponto de atenção: Não se recomenda exposição à TV, computador ou vídeos. Espaços muito barulhentos e lotados, como shopping centers, não são adequados, pois as crianças precisam de liberdade para se movimentar.
Dica: “Nessa idade, o mais importante é que o adulto se adapte ao programa dos menores”.
A melhor brincadeira de 3 a 7 anos    
O que a criança curte nessa fase: A criança já tem uma certa independência e gosta de brincar sozinha com irmãos ou amiguinhos.
O que os pais devem lembrar:  A partir dos 3 anos, é importante que as crianças participem das escolhas dos programas. Elas já não precisam estar sempre acompanhadas do pai ou da mãe, podendo ficar em companhia de outros adultos, mas sempre sabendo que os pais voltarão para buscá-las. Também é interessante conversar com elas após os programas, tentar descobrir o que elas sentiram, se gostaram, se têm vontade de repeti-lo.
Atividades ideais: Contato com a natureza, com animais, passeios e brincadeiras ao ar livre com equipamentos que as desafiem, como bolas, triciclos ou bicicletas, são ótimas atividades para dias bonitos. Quando estiver frio ou chovendo, atividades artísticas em casa e visita a museus, de preferência interativos, são boas opções.
Ponto de atenção: TV e vídeos já são permitidos, mas apenas por curtos períodos diários.
Dica: “Nesta idade, a crianças já falam e sabem explicar o que gostam, o que lhes provoca medo, o que querem ou não”.
A melhor brincadeira de 7 a 10 anos    
O que a criança curte nessa fase: Quando chegam ao Ensino Fundamental, as crianças querem e procuram companhias da mesma idade. Gostam de acampamentos, espaços ao ar livre e parques.
O que os pais devem lembrar: A companhia de outras crianças da mesma idade é recomendável e muito salutar. Atividades como acampamentos e idas a clubes e a parques proporcionam essa convivência. Nessa faixa de idade, as crianças também já podem passar alguns períodos sozinhas, para que escrevam, pintem e brinquem do que tiverem vontade.
Atividades ideais: As crianças precisam de desafios, iniciação aos esportes, contato com a natureza e visitas a museus. Leitura e jogos de tabuleiro também são boas opções, principalmente para dias frios ou nublados, quando preferem ficar dentro de casa. O contato com instrumentos musicais também é muito interessante.
Ponto de atenção:  TV, vídeo e computador devem ser limitados. Como nessa idade as crianças já são mais independentes, é preciso atenção com comidas fora de casa, principalmente com fast food e com petiscos rápidos.
Dica: “Como as crianças já têm discernimento, os eletrônicos, se usados por longos períodos, têm o poder de atrapalhá-las”.
A melhor brincadeira de 10 a 12 anos    
O que o pré-adolescente curte: Esta é uma fase de autonomia em que os jovens procuram outros da mesma idade, esportes diversos, saídas em grupo.
O que os pais devem lembrar: É uma fase que deve ser acompanhada pelos adultos com muita conversa e orientação. É importante que os pais conheçam as companhias dos filhos e estimulem a convivência com outras crianças da mesma idade.
Atividades ideais: Iniciar o aprendizado de novas habilidades, como esportes, instrumentos musicais e técnicas plásticas, pode ser interessante nesse período. Centros de convivência e clubes costumam oferecer atividades em grupo ideais para essa faixa etária. Livros e música também são sempre uma boa pedida.
Ponto de atenção: TV, computador e vídeo ainda devem ser acompanhados de perto, tanto no tempo de exposição quanto nos conteúdos.
Dica: “Dos 10 aos 12 anos, os pais também devem orientar os filhos no uso do dinheiro, em como usar transporte público, como se locomover, se proteger e se deslocar na rua ou em espaços públicos”.



Notas baixas no boletim! E agora?

Se a chegada de um boletim com notas baixas não é fácil para você, ela é ainda pior para seu filho. Aprenda como agir para que isto não se repita no próximo bimestre

Boletim vermelho não é o fim do mundo. Veja como ajudar seu filho a reverter a situação
O boletim do seu filho chegou. E tem nota vermelha na parada. Antes de ter uma síncope e sair esbravejando, pare para entender o motivo. Notas vermelhas, ou abaixo da média, nada mais são do que o resultado de umprocesso. Por isso, é importante, durante todo o bimestre, acompanhar o estudo das crianças em casa e marcar presença nas reuniões com professores. Além de evitar as notas baixas, isso lhe ajudará, também, a identificar onde (você e) seu filho podem melhorar para que o boletim do próximo bimestre não surpreenda mais ninguém!
E como entender o que deu errado? O primeiro passo é ouvir a justificativa de seu filho. “Geralmente, as crianças sabem direitinho onde falharam”, diz Edson D’Addil, orientador educacional do Colégio Vértice, em São Paulo. Em seguida, é indispensável procurar as pessoas que o acompanham no ambiente escolar: a professora, a orientadora pedagógica ou a coordenadora da série dele para ver se ele não está passando pormudanças ou dificuldades no ambiente escolar. “Um boletim cheio de notas baixas pode não significar, necessariamente, descaso do aluno”, analisa Maria Angélica Durães Mendes de Almeida, diretora e coordenadora pedagógica do Colégio Hugo Sarmento.
Por último, é preciso mudar algumas atitudes em casa, para estimular seu filho a superar as dificuldades que ele encontrou. Por exemplo, se ele sempre foi um bom aluno e as notas baixaram repentinamente em várias matérias, é possível que sua autoestima esteja abalada ou que ele esteja passando por conflitos no ambiente escolar, com os colegas. Aí, é importante manter em casa um diálogo mais aberto e livre de julgamentos.
Agora, se ele for indiferente apenas a uma matéria ou outra, procure um reforço escolar ou aulas particulares. Quando o problema é pontual, fica muito mais fácil resolver. Além disso, você também terá de fiscalizar os estudos de seu filho e conferir se as tarefas de casa realmente estão sendo feitas. “A questão é saber organizar o tempo e priorizar os estudos, mas sem tirar o tempo de lazer da criança”, aponta Marta Campos, coordenadora do Ensino Fundamental e Médio da Escola Viva.
Mais uma coisa você precisa ter em mente: a nota baixa é uma bomba também para o seu filho. “Ela mexe com a autoestima da criança, pois desestimula e mostra fracasso”, pontua a coordenadora de departamento de orientação educacional do colégio Bandeirantes, Vela Malato. E, cá entre nós, ninguém gosta de se sentir assim.

Vacinas!!!



Idade
Vacina
1° mês
BCG intradérmico(tuberculose)
Hepatite B (primeira e segunda doses)
2° mês
Vacina Tríplice (DPT - difteria, pertussis ou coqueluche e tétano)
Vacina Oral antipólio
4° mês
Vacina Tríplice (DPT - difteria, pertussis, tétano)
Vacina Oral antipólio
6° mês
Vacina Tríplice (DPT - difteria, pertussis, tétano)
Vacina Oral antipólio
Hepatite B (terceira dose)
9° mês
Vacina anti-sarampo
12° mês
Catapora ou Varicela
15° mês
Vacina Tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba)
15 a 18 meses
Vacina Tríplice (DPT - difteria, pertussis, tétano)
Vacina Oral antipólio
24° mês
Hepatite A (primeira dose)
29° mês
Hepatite A (segunda dose)
5 a 6 anos
Vacina Tríplice (DPT - difteria, pertussis, tétano) Vacina Oral antipólio
11 a 16 anos
Vacina Dupla (difteria, tétano) do tipo adulto, que deve ser repetida a cada 10 anos.
Consulte sempre o seu pediatra!

QUAL A MELHOR CADEIRA DE ALIMENTAÇÃO PARA BEBÊ


Cadeirinha para alimentar  bebês é um excelente investimento. É importante ser adquirida logo no sexto mês do bebê, desta forma será melhor aproveitada e o bebê se acostumará desde cedo a se alimentar na cadeirinha.
No começo pode até ser possível alimentar o bebê sentado no colo, mas com o passar do tempo o bebê começa a se jogar, brincar, impossibilitando uma alimentação tranqüila. Com a cadeira de alimentação o bebê cria o hábito de ficar sentadinho para se alimentar, por mais que queiram interagir eles estarão limitados ao pequeno espaço da cadeira.
Na hora de escolher a melhor cadeira de alimentação ou cadeirão para bebê  iremos encontrar diversas marcas e modelos. Para realizar a melhor compra, para o seu bebê e bolso, é necessário seguir duas dicas fundamentais, são elas:
Cinto de Segurança:  O primeiro passo é observar se a cadeira possui cinto de segurança de cinco pontos, pois no início da alimentação os bebês  não possuem o equilíbrio para se manterem sentados. O cinto de segurança de cinco pontos manterá o bebê sentado de forma confortável durante a alimentação. Para bebês de mais de um ano, é possível utilizar cinto de apenas três pontos.
Tipo de Material: O material da cadeira tem que ser de fácil limpeza, inclusive o cinto de segurança. No início da alimentação é inevitável muita sujeira por todos os lados. Verifique se é possível a remoção do cinto para limpeza.
Quanto ao encosto reclinável, bandeja dupla e regulagem da altura do assento são itens adicionais que nem sempre justificam o custo/benefício. 
É importante observar também o clima da sua cidade, se for clima quente, é melhor não se empolgar com aquelas cadeiras grandes, fechadas do lado, pois serão muito quentes para o bebê.
cadeira de alimentação é muito prática também para bebês gêmeos, sendo possível alimenta-los ao mesmo momento. Não é uma tarefa fácil, mas é importante que os bebês cresçam com o hábito de se alimentarem juntos. Neste caso, utilize pratos com duas divisórias como da foto abaixo.
É importante que o bebê associe a cadeira à alimentação. Não deixe o bebê na cadeira de alimentação para assistir TV ou para brincar, deixe-o apenas no momento da alimentação. Transforme a alimentação do seu bebê num momento de muito prazer e de deliciosas descobertas.

CONHEÇA O JUMPER PARA BEBÊ – PULA-PULA PARA BEBÊ


Quem tem criança sabe que o pula-pula é a sensação da garotada. O que não imaginávamos é que o pula-pula para bebê fosse fazer o mesmo sucesso. Além da diversão, alguns fornecedores garantem que o jumper infantil desenvolve a coordenação psicomotora da criança, além de promover a criatividade e autoconfiança.
O jumper é recomendado para bebês com mais de quatro meses, podendo ser usado até o terceiro ano da criança (observar o limite de peso do jumper escolhido). O jumper deve ser usado como pula-pula por uns 20 minutinhos, passando deste tempo pode acelerar o bebê.
Existe jumper para bebê em diferentes estilos e preços. Um deles é uma base que fica fixa no chão, lembra um andador, geralmente vem com brinquedos ao redor estimulando ainda mais o bebê. Outro modelo fica suspenso por molas, geralmente presas no batente da porta, dependendo da marca, pode ser usado por crianças de até 3 anos. As marcas dos jumpers para bebê mais conhecidas no Brasil são Fisher Price, Pula Sapinho, Sassy, Graco.
O jumper para bebê é um dos melhores brinquedos desenvolvidos para bebê, uma verdadeira inovação. Promove doses diárias de diversão para o bebê e descanso para os pais!











Deixe o seu comentário, você usou o Jumper para Bebê? Qual?

QUAL O MELHOR PINICO (PENICO) INFANTIL?


As crianças estão crescendo, entrando numa nova fase. Fase de mais descobertas, liberdade e da primeira responsabilidade, a de conseguir controlar o xixi e o cocô. A troca da fralda pelo pinico ocorre em torno dos 2 aninhos, podendo ser antes para algumas crianças ou depois para outras, tudo deve acontecer sem pressa, sempre respeitando o tempo da criança. A troca da fralda pelo pinico exige muita paciência e persistência.
Na hora da compra do melhor penico para criança, o ideal é pesquisar e decidir pelo melhor custo/benefício, é possível comprar um penico de bichinho a partir de R$6,00. Inicialmente a criança irá explorar o penico, vai brincar, sentar com roupa, e até mesmo tentar ficar em pé no pinico, portanto, muita atenção para não ocorrer nenhum incidente. Durante esta fase de exploração, os pais devem explicar para que serve o pinico.
Muitas crianças demarcam o lugar que preferem fazer xixi ou cocô, ficam paradinhas ao lado do sofá, perto da televisão ou num canto da parede. Inicialmente, este deve ser o lugar do penico, posteriormente os pais passam para o banheiro.
Tipos de Pinicos (Penicos):
Pinico Infantil de Bichinhos: Os pinicos em formatos de Ursinhos, Tartarugas, Sapinhos, atraem a atenção dos pequenos.  Existem pinico de bichinhos com tampa e penico de bichinhos sem tampa. Existe pinico de bichico barato, a partir de R$6,00.
Troninho, Pinico Musical: Emitem sons e músicas divertindo a criançada.  Alguns modelos possuem descarga que toca música.
Troninho e redutor de assento com Escada: Muito prático, estimula as crianças a usarem o sanitário e o degrau vira apoio para os pés.
Assento Redutor de Vaso sanitário: São adaptadores para os vasos sanitários. Existem modelos acolchoados, anatômico, redutores de vaso tipo assento de avião. No uso dos redutores de vaso, o indicado é colocar um apoio para os pés das crianças para as crianças ficarem firmes e seguras no assento. Existe redutor de assento barato, a partir de R$12,00.
Cadeira com Pinico: As crianças são atraídas pelas cadeiras do seu tamanho, mas o pinico em forma de cadeira pode dificultar posteriormente a distinção entre uma cadeira e pinico para criança.
Depois de usar o pinico ou redutor, é só dar tchau para o xixi e cocô com a criança. Durante esta nova fase dê muita atenção, apoio e carinho ao seu filho. Faça que este momento seja de descontração e aprendizado.

MELHOR POMADA E CREME CONTRA ASSADURAS PARA BEBÊS


Para manter a pele do bebê protegida é necessário a utilização de cremes ou pomadas contra assaduras. As pomadas ou cremes para bebê formam uma “barreira na pele”, limitando o contato da pele com a urina e fezes. Elas devem ser usadas na pele limpa em todas trocas de fraldas, pois previnem contra assaduras e irritações.
Os cremes e pomadas mais usados são:
Bepantol:  Possui dupla proteção contra assaduras. Muito bem aceito pelas consumidoras, o Bepantol previne e trata. É uma pomada incolor, fácil de aplicar e remover. A sua fórmula é hipoalergênica.
Hipoderme: Oferece total proteção contra assaduras e possui cheirinho de bebê. A sua fórmula possui o óxido de zinco e retinol, oferecendo proteção extra à pele do bebê. Disponível em bisnaga de 45g.
Dermodex Prevent: Possui um perfume suave, o creme dermodex protege das assaduras mantendo a hidratação natural da pele. É fácil de espalhar e remover. Possui em sua composição o óxido de zinco que além de proteger a pele, auxilia a cicatrização de irritações. Disponível em bisnaga de 45g.
Johnson’s Baby: O Creme contra assaduras “3 em 1” da Johnson&Johnson tem efeito surpreendente. Este creme protege, nutre e age como antimicrobiana. Previne o aparecimento de assaduras e irritações. Disponível em bisnaga de 50g.
Hipoglós:  É a pomada mais tradicional do Brasil. Muito bem conceituada, possui vitaminas A e D, cria uma barreira de proteção na pele. Disponíveis nos tamanhos 45, 90 e 135g. A versão Hipoglós Amêndoas, possui vitaminas A e E é fácil de usar, espalhar, limpar e remover. Disponíveis nos tamanhos 40 e 80g.
Turma da Mônica:  Possui consistência cremosa que facilita a aplicação e a remoção do produto a cada troca de fraldas. Possui Óxido de Zinco. Disponível em bisnaga de 90g.
Cetrilan: É um creme protetor e cicatrizante com ingredientes suaves que protegem, hidratam e lubrificam a pele. Sua fórmula reúne o óleo de amêndoa doce, óleo de calêndula, lanolina, óxido de zinco, silicones e cera de abelha. Disponível em bisnaga de 40g.
A duração dos cremes contra assadura vai depender da quantidade de troca de fraldas. Em média uma bisnaga de 90g dura em torno de um mês e meio.
Usando creme ou pomada contra assaduras a cada troca de fraldas seu bebê ficará sempre protegido. Em caso de reação adversa como assaduras e irritações, interrompe o uso imediatamente e consulte um pediatra.
Qual a sua pomada contra assaduras preferida? Deixe o seu comentário!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Cadeirinha no carro

Veja quais são as cadeirinhas para cada idade do seu filho!




Deixe sua opinião.
Você concorda com a o uso e a lei da cadeirinha???

Tabela de peso e altura conforme a idade do seu filho.


FAIXA DE PESO E ESTATURA MAIS COMUNS, POR IDADE E SEXO
SEXOMASCULINOFEMININO
IDADEFAIXA MAIS COMUMFAIXA MAIS COMUM
PESO (kg)ESTATURA (cm)PESO (kg)ESTATURA (cm)
3 meses5,640 – 7,13059 – 645,170 – 6,61058 – 62
4 meses6,090 – 7,71060 – 665,620 – 7,10059 – 64
5 meses6,510 – 8,25062 – 676,040 – 7,57061 – 66
6 meses6,920 – 8,76064 – 696,450 – 8,02063 – 67
7 meses7,310 – 9,24065 – 716,830 – 8,45064 – 69
8 meses7,680 – 9,69067 – 727,190 – 8,87065 – 70
9 meses8,030 – 10,12068 – 747,530 – 9,28067 – 72
10 meses8,360 – 10,52070 – 757,860 – 9,67068 – 73
11 meses8,670 – 10,90071 – 778,160 – 10,04070 – 75
1 ano8,980 – 11,25072 – 788,460 – 10,40071 – 76
1 a 3 m9,790 – 12,21076 – 819,250 – 11,42074 – 80
1 a 6 m10,500 – 13,02079 – 859,920 – 12,35077 – 83
1 a 9 m11,120 – 13,71081 – 8810,510 – 13,21080 – 86
2 anos11,660 – 14,33084 – 9011,020 – 14,00083 – 89
2 a 3 m12,150 – 14,88086 – 9311,470 – 14,73085 – 92
2 a 6 m12,580 – 15,39088 – 9511,880 – 15,43087 – 94
2 a 9 m12,980 – 15,88090 – 9712,250 – 16,10089 – 97
3 anos13,360 – 16,37091 – 9912,610 – 16,75091 – 99
3 a 3 m13,720 – 16,86093 – 10112,950 – 17,38093 – 101
3 a 6 m14,070 – 17,38094 – 10213,280 – 18,00094 – 102
3 a 9 m14,420 – 17,91096 – 10413,610 – 18,62096 – 104
4 anos14,770 – 18,48097 – 10613,950 – 19,23097 – 106
4 a 6 m15,500 – 19,710100 – 10914,660 – 20,460100 – 109
5 anos16,260 – 21,070103 – 11215,410 – 21,710103 – 112
5 a 6 m17,080 – 22,560106 – 11516,210 – 22,980105 – 116
6 anos17,930 – 24,140109 – 11917,060 – 24,280108 – 119
6 a 6 m18,820 – 25,780112 – 12217,950 – 25,600111 – 122
7 anos19,720 – 27,440115 – 12518,850 – 26,940114 – 125
7 a 6 m20,620 – 29,070118 – 12819,770 – 28,310116 – 127
8 anos21,500 – 30,680120 – 13120,680 – 29,710119 – 130
8 a 6 m22,350 – 32,240123 – 13421,600 – 31,170122 – 133
9 anos23,170 – 33,790125 – 13722,540 – 32,720124 – 136
9 a 6 m23,950 – 35,380127 – 13923,520 – 34,400127 – 138
10 anos24,720 – 37,100129 – 14124,600 – 36,300129 – 141
10 a 6 m25,520 – 39,100130 – 14425,850 – 38,500132 – 144
11 anos26,400 – 41,560132 – 14627,360 – 41,110134 – 147
11 a 6 m27,430 – 44,740134 – 14929,270 – 44,290137 – 150
12 anos28,710 – 48,950136 – 15231,730 – 48,200140 – 154
Lembre-se: somente o médico da criança pode avaliar seu crescimento. Uma criança pode estar fora da “faixa mais comum” e ter um crescimento normal.


Eae pessoal seus filhotes estão no peso e altura ideal????

Os temas mais pedidos das festas infantis

Quem é mãe sabe que a hora de escolher o tema da festa infantil é um dos mais gostosos

Porém, são tantos que ela acaba ficando perdida.
Nós pesquisamos os temas de festas infantis que mais têm feito sucesso nos salões de São Paulo. Há uma variedade enorme, mas há espaço para o que é novidade e para os clássicos.
Os temas seguem a moda. Hoje o que mais sai, para meninos, é o dos palhaços Patati Patatá. Já as meninas bebês, ganham festas da Galinha Pintadinha, na maioria das vezes. Estas são escolhas feitas para crianças ainda muito pequenas, ou seja, de um a três anos de idade.
A partir dos três anos, a criança tende a fazer a sua opção. Elas já chegam com o tema definido. "As meninas optam por Rebeldes, já que a novela voltou ao ar, Barbie e princesas", "Princesas é muito solicitado, assim como Harry Potter."
"Já os meninos querem saber de Carros e Hot Wheels", "Futebol é muito requisitados pelos maiores. Eles querem tudo do time de coração".
Quando o assunto é bolo não tem controvérsias, o número um é o de chocolate. "Beijinho e brigadeiro saem muito. A novidade são as opções para servir no copinho, como mousse de maracujá e o próprio brigadeiro, por exemplo".


Desfralde de cocô


“Tirei a fralda do meu filho há meses e ele se acostumou a fazer xixi direitinho.  Mas, vai para os cantinhos da casa e faz cocô na cueca. Já comprei vários tipos de troninhos e penicos, redutores de vaso, e conto histórias para auxiliá-lo. Será que devo consultar um psicólogo?


"Para retirar a fralda com sucesso, são necessárias duas condições: maturidade e aceitação. Quanto à primeira, a criança precisa demonstrar que percebe o que vai acontecer. Ou seja, ela deve saber avisar, com palavras ou gestos, que vai evacuar ou urinar. No que se refere à aceitação, é imprescindível que o pequeno esteja confortável com o processo. Caso contrário, na fase adulta, poderá apresentar dificuldade para evacuar (o famoso  “intestino preso”). No caso da leitora, é aconselhável que ela respeite o tempo do filho, deixando-o com fralda, sem fazer comentários negativos. Ele acabará encontrando segurança para aceitar a mudança", ensina o pediatra Paulo Pachi, da Maternidade Pro Matre Paulista.

Sanduíche nutritivo


Ingredientes
1 pacote de pão de fôrma
300 g de queijo branco
1 pote (200 g) de creme de amendoim

Modo de preparo
Espalhe o creme de amendoim em duas fatias. E recheie cada pão com uma fatia de queijo branco.

Dica
Coloque em forminhas decorativas para tornar o lanche mais atrativo para a criançada.

Deu Piolho!

Você sabia que o piolho se alimenta de sangue, restos de pele e gordura? Com isso, quanto maior a higiene de seu filho, menor a chance de ele se contagiar.


Por mais cuidado que se tenha com a higiene do seu filho, não há jeito: se você recebeu um aviso na agenda da escola, alertando sobre um caso de piolho na turma, pode ir se preparando. "A infestação pelo inseto, tecnicamente conhecida como pediculose, é altamente transmissível, uma verdadeira praga. Principalmente entre as crianças de idade pré-escolar e escolar", avisa a dermatologista Meire Brasil, da Universidade Federal de São Paulo. O piolho se alimenta de sangue, restos de pele e gordura. Assim, quanto maior a higiene, melhor.

Nomes de Bebês: Top 10

Baseado em mais de 700 mil registros civis o site Certifixe possui um ranking dos nomes mais registrados no Brasil. confira o Top 10.


1º. Maria 
2º. Ana 
3º. João
4º. Lucas
5º. Gabriel
6º. José
7º. Matheus
8º. Luiz
9º. Pedro
10º. Guilherme

Como fazê-lo comer o que não gosta?


Cá entre nós: quando o seu filho não quer se alimentar direito é um sufoco, não é? Você prepara a refeição com tanto carinho e ele torce o nariz. Isso acontece porque seu filhote não sabe que o corpo está em formação e que precisa dos nutrientes pra crescer forte e saudável. Surge, então, a dúvida: como fazê-lo comer o que não gosta? Aqui vai algumas dicas de como lidar com essa situação. 

1- Dê o exemplo
2- Capriche na apresentação
3- Converse com seu filho
4- Brinque com ele
5- Deixe tudo às claras
6- Sem brigas
7- Suplementos

Estréia nos Cinemas: Valente


Animação "Valente" mostra aventura de uma princesa para descobrir a verdadeira bravura


Em um reino muito distante, uma princesa quer poder escolher o seu próprio destino. Ela não entende o sentido dos ensinamentos que sua mãe se esforça para ensiná-la e quer fazer as coisas do seu jeito. O nome dela é Merida, que tem os cabelos cacheados tão rebeldes quanto sua personalidade. É a personagem principal do filme “Valente”, que estreia no Brasil no dia 20 de julho. 
A princesa é filha do rei Fergus, um homem bondoso e ótimo guerreiro, que conseguiu unir três clãs inimigos, liderados pelos lordes McGuffin, Macintosh e Dingwall, em um reino só. Ele perdeu uma perna em uma batalha contra o urso Mor’du e, por isso, usa uma perna de pau. O rei espera pela chance de poder se vingar. Por causa de Mor’du, ele adora caçar ursos.
Harris, Hubert e Hamish são os trigêmeos irmãos de Merida, que estão sempre atrás de doces. Fergus é casado com a rainha Elinor, mãe de Merida, a quem ele ama muito. É graças à diplomacia dela que o reino se mantém unido, apesar de os três lordes estarem sempre irritando um ao outro e preparados para guerrear.
A história começa quando Merida é ainda uma menininha. No dia do seu aniversário, ela ganha um arco e flecha de seu pai. Assim que recebe o presente, a princesa logo começa a treinar pontaria. Em um dos tiros, a flecha vai parar dentro da floresta. Então Merida vai busca-la e vê luzes mágicas azuis que ela ainda não sabe o que é.

Brincadeiras inspiradas em "Madagascar 3" estão em shopping de SP

O shopping Plaza Sul (zona sul de São Paulo) recebe atrações, em sua praça de eventos, inspiradas no circo ambulante do filme "Madagascar 3 - Os Procurados", em cartaz nos cinemas.

Entre os eventos, há uma piscina de bolinhas, cineminha com filmes em DVD da série "Madagascar", cama elástica, jogo da memória, jogo de argolas da girafa Melman e do leão Alex, além de dois videogames Playstation 2 com jogos da turma de animais.
O espaço também conta com brinquedos pedagógicos relacionados ao tema circense, mesas e cadeirinhas para os pequenos. O evento acontece até o dia 31 de julho e a entrada é gratuita.

Como trocar a fralda de um bebê!


Material necessário para trocar fraldas:
- Lenços umidecidos
- 1 fralda limpa
- Pomada anti-assaduras (de uso constante do bebê)
- 1 troca-fraldas
- Uma cama macia
- Papel macio
Como trocar as fraldas ao bebê:
1. Deixe todo material necessário por perto.
2. Coloque o bebê deitado onde vai realizar a troca da fralda.
3. Agora retire com cuidado as fitas adesivas da fralda, e levante a parte da frente.
3. Em seguida levante as pernas do bebê e tire a fralda suja, e limpe o bebê com os lenços umidecidos. Tire todos os resíduos de sujeira, fazendo a limpeza sempre de cima para baixo, não importando que seja menino ou menina. Não economize, abuse dos lenços, e enrole a fralda suja e ponha no lixo.
4. Se a pele do bebê estiver úmida, passe um papel macio.
5. Agora é hora da fralda limpa, levante um pouco e com cuidado as pernas do bebê, e coloque a fralda sob ele.
6. Passe a pomada nas áreas onde mais ocorre assaduras e nas dobrinhas.
7. Prenda a fralda com as tirinhas adesivas, mas não arroche demais e nem deixe muito frouxa.
8. Pronto agora o bebê está limpinho, pelo menos por alguns minutos.


Siga as seguinte dicas
: coloque a fralda usando a cintura do bebê como referência, nunca use talcos, pois pode prejudicar a respiração do bebê e causar alergias, e se não tiver lenços umidecidos, use algodão e uma vasilha com água morna.

Curiosidade!!!

Quando se fala em qualidade em brinquedos se lembra logo de uma das maiores lojas do ramo, a Estrela, loja que está presente na vida das crianças desde 1937 marcando diversas gerações, começou com uma simples fábrica de bonecas e hoje tem a maior variedade de brinquedos contando com mais de 400 produtos.
A Estrela também foi a primeira empresa do ramo de brinquedos a receber o certificado ISSO, toda essa conquista é conseqüência do sucesso de vendas para crianças de todas as idades.
Banco Imobiliário, o brinquedo mais vendido da Estrela

Bom Dia!!!!
Se você é papai e mamãe ou sempre quis um canal que te ajudasse a lidar com as situações do dia a dia com seus filhos e ao mesmo tempo ficasse sabendo quais são as tendências infantis da moda, brinquedos, educação, livros, noticias e tecnologia. Agora você tem; Aqui no Tudo para seus Filhos, você terá dicas para lidar com as situações do dia a dia e ainda ficara por dentro de tudo que acontece no mundo infantil.